Acabaram-se os "Fails" nas fotografias.
Com a nova garrafa Yoggi, é líquido.

Nova Garrafa.
Novas fotografias.

Há momentos que queres guardar para sempre, mas sem “fails”. Agora é possível. Com a nova garrafa Yoggi vais poder registar todos os momentos de felicidade dos teus dias. Tira as fotografias que quiseres, basta girares a tampa. É líquido! Não queres ter uma garrafa destas?

Cria a tua garrafa

Passo 1

Porta de entrada

Vais precisar de:
1 garrafa Yoggi e X-acto

Tens de preparar a garrafa para introduzir os componentes. Com a ajuda de um x-ato, corta o fundo, semelhante ao da imagem (não cortes totalmente). Assim já tens a porta de entrada para tudo o que precisas. Corta também a rosca superior, pois é aí que vai encaixar o mecanismo da tampa.

Passo 2

Sistema de fecho

Vais precisar de:
1 íman e uma peça de metal

Agora precisas criar um sistema de fecho para o fundo que abriste. Coloca um pequeno íman no interior da garrafa e uma peça de metal na extremidade da porta, tal como vês na imagem. Assim já podes ter os teus conteúdos fechados e protegidos.

Passo 3

Obturador

Vais precisar de:
Obturador impresso em 3D

Esta é uma das peças fundamentais da tua garrafa. Para fazeres o obturador, precisas dos modelos para uma impressora 3D, uma mola de caneta, um clip, um parafuso e 2 fios condutores. Parece complicado? Boas notícias. Só tens de clicar aqui e descarregar o modelo 3D e as instruções. Caso prefiras, podemos enviar-te uma peça já pronta, com um custo de 30€ + portes. Pede aqui. É líquido!

Passo 4

Encaixe

Vais precisar de:
1 parafuso

É altura de colocar a peça na parte superior da garrafa. Encaixa-a para ficar como na imagem e prende-a com um pequeno parafuso (tamanho 2 mm).

Passo 5

Tampa

Vais precisar de:
Pistola de cola quente

Com uma pistola de cola quente, cola a tampa original Yoggi na peça anterior. Deixa repousar por uns minutos, até ficar bem seca. Solta os 2 fios condutores pelo orifício do fundo da garrafa. Vais precisar deles já a seguir.

Passo 6

Electrónica

Vais precisar de:
Solda, Adafruit Micro Lipo w/ MicroUSB Jack e Bluefruit EZ-Key

Agora vem uma parte mais electrónica. Precisas de dois chips: Carregador de Bateria (Adafruit Micro Lipo w/ MicroUSB Jack) e chip de comunicação bluetooth (Bluefruit EZ-Key). Podes comprá-los em vários locais, mas recomendamos aqui. Utiliza 2 fios condutores, para soldar o chip carregador de bateria ao bluetooth, de seguida solda os 2 fios da tampa da garrafa ao chip bluetooth, conforme mostra esta imagem (é importante soldar os fios ao pin´s exemplificados no circuito).

Passo 7

Carregar baterias

Vais precisar de:
Bateria de lítio

Vais precisar de uma bateria de Litio (Lithium Ion 3.7V 500mAh) que podes comprar aqui. Liga-a no carregador sempre que quiseres dar ‘power’ à tua garrafa. Se quiseres carregar a bateria, só tens conectar um cabo micro USB ao carregador.

Passo 8

Conectividade

Fecha a tampa interior e tens praticamente a tua garrafa pronta. Falta só programar, basta conectares a garrafa ao teu computador via Bluetooth, carrega continuamente no pequeno botão preto no chip bluetooth até uma luz começar a piscar. A garrafa está preparada para a sincronização. Agora só tens de encontrar o novo dispositivo no teu computador.

Passo 9

Programação

Assim que sincronizares os dois dispositivos, só tens de fazer o download de três ficheiros. O primeiro, com o programa Processing v1.5.1, que podes descarregar aqui. Depois podes descarregar aqui. a biblioteca controlP5 e instalar seguindo estas instruções. Por fim descarregas o código de processing que disponibilizamos aqui. Se precisares de mais informação visita este site.

Passo 10

Fotografias non-stop

Agora, só tens de emparelhar o teu smartphone com a garrafa. Carrega novamente no botão preto no chip bluetooth até uma luz começar a piscar. Depois, liga o bluetooth do teu smartphone e quando vires o novo dispositivo, é só sincronizar.
Já tens a garrafa pronta. Agora podes tirar as fotos à distância que quiseres. Partilha-as com #ÉLíquido!

Tens alguma ideia
para uma nova garrafa?

Gostavas que a garrafa Yoggi fizesse ainda mais do que tirar fotografias à distância? Tens alguma ideia que queiras ver a garrafa Yoggi a fazer? Dava-te jeito um novo gadget para tornar os teus dias mais fáceis e positivos? Conta-nos as tuas ideias. Pode ser que uma nova garrafa seja inspirada por ti.

Yoggi para todos os gostos

Criámos uma nova garrafa, igual para todas as gamas: Líquido, Magro, Cremoso e Smoothie. E dentro de cada uma tens vários sabores à tua escolha. Agora só te falta descobrir qual o teu Yoggi favorito.

Encontra o teu lado positivo nas novas garrafas

Yoggi agora vai deixar-te com um sorriso. Quando estiveres a beber o teu iogurte favorito, mostramos-te como podes tornar situações do teu dia-a-dia mais fáceis de engolir. Descobre todas as frases nas novas garrafas. É líquido.